sábado, 31 de janeiro de 2015

Zamban Massas e Molhos: massa sem qualidade também tem nome

Desde que o shopping lageano inaugurou não havíamos mais feito postagens por aqui.

Assim sendo, e como todo morador de Lages que se preze, em meados de dezembro, chegou a hora de conhecermos o tão falado Lages Garden Shopping, e é claro que uma visita à Praça de Alimentação não poderia faltar.
Muitos espaços ainda estão vagos. Dessa forma, não são tantas nem tão variadas as opções disponíveis no local até o momento.
Em nossa primeira visita resolvemos almoçar no Zamban Massas e Molhos, local que por seu cardápio pareceu convidativo.
Neste espaço, você escolhe um tipo de massa, de três a quatro ingredientes para acompanhá-la e um tipo de molho. Os pratos pedidos foram:
Penni com molho vermelho, carne seca, champignon e azeitona preta.
Espaguete com molho branco, salmão, champignon e queijo funghi .
Mas antes da análise da qualidade dos pratos, vamos falar sobre o péssimo atendimento. Fomos atendidos com uma imensa má vontade, como se estivessem fazendo um favor aos clientes. Parece que esses atendentes não passaram pelo tão falado e esperado treinamento que todos sabem existir em shoppings desse porte.
O funcionário não demonstrava qualquer intenção de explicar como funcionava a composição do prato a ser pedido e era totalmente desatento ao preparar a massa, sendo que foi preciso repetir mais de três vezes os ingredientes escolhidos (os pratos são montados na frente do cliente na hora do pedido).
O modo de preparo da massa em geral também deixou a desejar já que apenas misturam todos os ingredientes em uma panela junto ao molho e levam ao fogo, sem nem ao menos fritar a carne seca e o champignon antes de misturá-los, por exemplo. Quando questionados sobre isso a resposta foi de que todos os ingredientes já estão cozidos e fritos.
O único ingrediente que foi grelhado na hora foi o salmão, e nem isso foi bem feito, pois o mesmo ficou cru por dentro. A apresentação do prato em geral ficou totalmente aquém das expectativas, e qualquer criança seria capaz de compô-lo de maneira mais atrativa.
Em seguida, ao irmos proceder com o pagamento dos pratos, fizemos algumas dessas considerações ao funcionário do caixa, que aparentava ser gerente ou algo assim, de modo a tentar sugerir melhorias ao estabelecimento já que era recém-inaugurado.
A resposta foi a de que os pratos eram preparados dessa forma, o que deixou a impressão do “se quiser comer é assim, do contrário, procure outro local.”
Ao provar a massa, a surpresa não foi grande, pois ao acompanhar o preparo já era esperado este resultado. Foi de longe a pior massa que comemos até hoje! Nem a acidez do molho foi retirada. A única coisa que estava ao ponto era a massa, mas o molho estava péssimo.
Um local que se propõe a trazer em seu cardápio apenas massas e molhos devia preocupar-se mais com a qualidade de seus pratos. Local totalmente despreparado em todos os requisitos. Se não se reformular totalmente terá vida curta por aqui.

Sendo assim e por todas essas razões, em nossa avaliação o Zamban Massas e Molhos não receberá do blog NENHUM PÃO DE QUEIJO. Não há indicação para que os leitores frequentem o local e nem intenção de voltarmos lá, o que é lamentável.

Um comentário:

  1. Não conhecia seu blog, então estou passando por todas as postagens! Estou comentando nesta em particular pois na mesma época também provei o Zambam do shopping em uma experiência horrível! A massa sem gosto e o molho revirado (pedi molho branco de base), parecido com teu relato! Tanto que nunca mais voltei e quando vou ao shopping não lembro mais desta opção. Uma pena!

    ResponderExcluir