quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O mineiro no Rio: casa do pão de queijo do aeroporto do Galeão



       Recentemente em uma das minhas viagens tive que fazer conexão no Rio de Janeiro. Foram quase três horas de espera no aeroporto do Galeão. Geralmente não gosto de comer em aeroportos, principalmente devido à qualidade baixa e ao preço exorbitante praticado nos estabelecimentos. Contudo, dada a demora do próximo voo, o jeito foi comer ali mesmo.

      A Casa do Pão de Queijo do Galeão pertence à franquia da famosa loja paulista, surgida na década de 1960. Apresenta várias opções de lanches, com um cardápio bastante variado, além, é claro, do tradicional pão de queijo com opção de ser recheado.

      Na ocasião, dentre tantas opções de pastéis, folheados e lanches em geral, optei por experimentar o Beirute de rosbife e dois pães de queijo recheados, um de doce de leite e outro de cheddar.

    Em uma análise geral, o atendimento foi rápido e eficiente, faltando, contudo, simpatia por parte dos atendentes do local. Quanto ao preço, cada pão de queijo custava absurdos R$ 6,00 e o Beirute de rosbife R$ 19,00, o que já era esperado.

   Já quanto à análise gastronômica, o Beirute servido em formato de lanche, com pão mais grosso que o normal, estava adequado às expectativas. Já os pães de queijo foram recheados em excesso, era difícil até mordê-los, pois o recheio se espalhava por todo o lado. A massa do pão de queijo também não era tão saborosa, além de não estar quente o suficiente.


   
Por tudo isso, em uma avaliação geral, o estabelecimento recebe apenas 2 pães de queijo, pois tudo deixou muito a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário