quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O mineiro em Maceió: Hotéis Ritz

   A intenção principal do blog é mapear a culinária lageana e de outros locais para os quais os blogueiros viagem. Aí você se pergunta, “então o que uma postagem sobre hotéis tem a ver?”. A resposta é, TUDO! Afinal, vou falar da parte gastronômica dos hotéis onde me hospedei, ou seja, o café da manhã e o almoço.


    A rede de hotéis Ritz conta com dois estabelecimentos em Maceió, bastante próximos um do outro: o Ritz Lagoa da Anta e o Ritz Suítes. Um fica a menos de três quadras do outro, sendo o primeiro maior e com melhor estrutura. Ambos localizam-se na orla da praia de Lagoa da Anta, em Maceió – AL, próximos das principais praias da capital alagoana, como a de Pajuçara  (quem for não pode perder a feira de artesanato de lá, maravilhosa e barata!) e dos Franceses. A vista dos hotéis é magnífica, como pode ser observado nas fotos.

    Com ampla e moderna estrutura, os hotéis apresentam ótimas acomodações, quartos amplos, camas confortáveis, ótimos travesseiros e diárias a partir dos 400 reais em época de temporada. Como pontos negativos, há a limpeza dos quartos (principalmente das toalhas) que poderia ser mais caprichada e o fato de que o bar do hall de entrada só ficar aberto até às 23h, o que eu considero um pouco cedo para turistas, já que as opções de quiosques por perto não são muito amplas, e ficar na piscina do hotel conversando é uma boa opção para os que não querem dormir cedo. O atendimento é feito de maneira competente por seus funcionários, com exceção dos seguranças que são muito mal educados.

   Dito isso, passemos a parte que nos interessa: a gastronomia do local. Durante os quatro dias em que fiquei hospedado nos hotéis (dormi e tomei café da manhã no Ritz Suítes e participei de eventos e almocei no Ritz Lagoa) tive à disposição um excelente café da manhã, com boas opções de frutas, pães e sucos.

    Já no que se refere ao almoço, o cardápio é bastante variado, com boas opções em carnes, massas e comidas típicas da região, com um toque bem nordestino, tais como o beiju com legumes, o feijão caseiro, os peixes (apesar de não ter provado a maioria, já que não aprecio) e a macaxeira. As opções em saladas não são amplas, restringindo-se apenas a alface e tomate, em geral.

    Dois destaques são os sucos naturais (experimentei os de frutas como graviola, goiaba, mangaba e cajá,  todos maravilhosos) e as sobremesas (tortas de bolacha e de limão e pudim). Os sucos variam bastante, as sobremesas são quase diariamente as mesmas.

  Provei também os bolinhos de charque (delicioso) e de bacalhau. Os pães de queijo eram diferenciados e muito saborosos.


   Em uma análise geral, a gastronomia do local recebe 4 pães de queijo e o hotel também recebe 4 pães de queijo. Espero voltar um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário