sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aperitivo



Antes de ser servido o prato principal é necessário beliscar alguns petiscos, que serão responsáveis, muitas vezes, por abrir o apetite, aguçar o paladar e despertar a curiosidade pelo que será servido em seguida.


Por isso, entendam esse primeiro post como um aperitivo do que será apresentado ao longo das próximas postagens.
O blog “O mineiro em Lages” foi idealizado por um corretor de imóveis e um professor universitário, nascidos respectivamente em Minas Gerais e Santa Catarina, erradicados na Princesa da Serra catarinense e que gostam de apreciar os sabores da gastronomia lageana e de todo o Brasil.
O mineiro, apaixonado pela culinária, sempre teve a intenção de criar um blog em que pudesse compartilhar suas experiências gastronômicas, já que, ao se mudar para a cidade de Lages teve dificuldade em encontrar lugares que aliassem bom atendimento e pratos de qualidade.
Já o catarinense, gosta de apreciar vinhos e cervejas de qualidade, em locais que apresentem um ambiente atrativo e com boa música.
Aliando-se estes perfis, e como não podia deixar de ser em uma conversa de bar, surgiu a ideia do blog.
O fato é que todo turista, visitante ou morador de qualquer lugar, sempre busca referências sobre bares e restaurantes em que pode ir. Diante dessa realidade, o objetivo aqui é mapear gastronomicamente, a partir de experiências vivenciadas e com um olhar de consumidor e não de especialista, a cidade de Lages e todas as outras cidades que visitarem.
As dicas aqui reunidas pretendem fazer com que o leitor possa ter melhores sugestões dos lugares a frequentar e aqueles que podem ser evitados. Os estabelecimentos serão avaliados com base em experiências vividas por estes consumidores-blogueiros, criando uma rede para o compartilhamento de opiniões, contando com a participação dos leitores do blog. Cada lugar visitado será analisado crítica e criteriosamente a partir dos mais variados critérios que comporão uma espécie de conceito qualificativo, tendo por base uma escala criada previamente.
Influenciada pela denominação do blog, a avaliação será feita a partir de uma escala de pães de queijo, onde um significa baixa qualidade e cinco indicam excelência.
Por fim, haverá um espaço no blog destinado ao compartilhamento de receitas testadas e aprovadas pelo cozinheiro mineiro, com dicas práticas de como prepará-las.


Então que venham os pratos principais. E todos são nossos convidados a nos acompanhar por essa verdadeira viagem gastronômica.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário